segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cantar a crise

Depois das boas notícias da área da cultura, voltam as más notícias: o desemprego continua a aumentar e as previsões para este ano são tudo menos animadoras. 
Como é costume, os portugueses reagem com o humor, uma espécie de sarcasmo resignado, ou uma resignação sarcástica. No seu último trabalho Boss para os amigos, Boss AC canta a crise, a falta de emprego, a falta de dinheiro, a desesperança de uma juventude que se sente defraudada. Sempre com humor: "Ó mãe, fazias-me era rico em vez de bonito!" Com muito sentido de oportunidade, a SIC Notícias fez um spot  intercalar com esta canção e imagens da atualidade. Vale mesmo a pena ver e ouvir. E refletir.


12 comentários:

  1. Valha-nos o humor! :-))
    Mas a "coisa está preta"! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que temos esta capacidade de rir com as coisas!
      Bjs

      Eliminar
  2. Excelente a música; melhor ainda o vídeo.

    ResponderEliminar
  3. refletir, no que é um dado adquirido?

    estamos perante um primeiro ministro que por uma questão de orgulho, teimosia, não dá o braço a torcer e quase parece o vendedor que diz, "preço inegociável...".

    rejeito calar-me. alguém me chamará de "chato" e se incomodará. se assim for... pelo menos já mostrei o meu desagrado e revolucionei a mente de um qualquer outro, independentemente da sua preferência partidária. deixou de andar de mãos nos bolsos e passou a viver a realidade em que nos encontramos.
    nós, portugueses, continuamos a ser um povo que fácilmente nos rendemos. somos o alvo preferido para uma, por exemplo... sra. Merkel!!!
    uhuuuu... que horror... ... ...

    quanto ao Boss AC...
    o ritmo e o tema são geniais, mas convida a um pé de dança e quem dança, enquanto dança não pensa em mais nada. esqueçe a dor de ter o bolso roto...!!!



    a...té

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é ótimo, não é? Já que pouco mais podemos fazer, pelo menos podemos dançar.
      Bjs

      Eliminar
  4. Muito se fala acerca da dita música... É verdade que não é genial em termos de composição artística e que, a continuar a ouvir-se a toda a hora, daqui a uma semana já não há quem a ature... mas, vindo no momento em que veio e com esta forma refrescante e ligeira de ver a situação gravíssima que vivemos, é deliciosa! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, arriscamo-nos a uma overdose da dita música. Mas, até lá, batemos o pé.
      Bjs

      Eliminar
  5. Com o meu neto de 9 meses ao colo, vejo / oiço o clip "playmobil" do Boss AC, ele aos pulos e a dançar em cima de mim, duas a 3 vezes por ida :).

    Este clip da SIC notícias não conhecia mas está muito BOM BOM BOM BOM, vou vê-lo de novo Já, já, já, já.

    Obrigado por tê-lo divulgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto do clip da playmobil (ou Lego?)
      Lembra-me dos meus filhos pequeninos. :)

      Eliminar