Sapos e outras superstições
Eu sei que sou distraída, mas admito que só este ano me comecei a interrogar sobre a quantidade de sapos que se encontram à entrada dos mais variados estabelecimentos comerciais, desde pastelarias a supermercados, passando por lojas de moda. Já alguém reparou nisto? São sapos grandes ou pequenos, realistas ou caricaturados, de loiça, de papel, de metal, a variedade é tão grande como a imaginação humana. Confesso que de início só me interroguei sobre o bom gosto (ou a falta dele!) que presidia a certas escolhas decorativas. Mas achei que, para ser uma solução decorativa, se repetia vezes demais! Também podia ser uma mensagem relacionada com a crise, do estilo: “Agora vamos ter de engolir uns sapos!” Podia ter a ver com príncipes encantados, beijos e casamentos felizes para sempre!... Bem, acabei por perguntar a amigos e, afinal, a resposta era simples: era para afastar os ciganos! Uma simples pesquisa na internet permitiu-me perceber que os ciganos associam os sapos ao mal, ao infor...
Ah! Ah! Ah! Deixa-me rir, Teresa. Relaxar? Com 4 trumas de testes para ver, mais uma nova anedota recém inventada para fazer (leia-se provas de recuperação), os níveis de final de ano para ponderar... Trocava este relax, pela trabalheira q os srs Eurodeputados têm por serem obrigados a mudar 1 vez por mês o parlamento Europeu e Brux. para Strasb. Bj. Ana
ResponderEliminarOlá Ana
ResponderEliminarPois, também não me importava de ganhar o mesmo que os nossos eurodeputados, mas... o melhor é mesmo não aceitar a realidade e não stressar!
Bjs
Eu queria dizer que o melhor é mesmo aceitar a realidade, claro! Nesta altura do ano, já estamos todos a trabalhar a petróleo!
ResponderEliminarBjs
Pois, comadre, eu relaxei o mais possível!
ResponderEliminarEstou, novamente, na disposição de pensar um pouco mais em mim, na minha família e na minha vida. Bom, mas também porque, na minha escola, as aulas terminaram uma semana mais cedo, devido aos exames.
Bjokas