Imagens do Mundo


Ontem, fui ver a exposição das fotografias premiadas do World Press Photo 2009. É uma galeria impressionante, que nos leva de El Salvador ao Brasil, da Grécia à China, da Itália aos Estados Unidos da América. Desfilam à nossa frente imagens de animais em extinção, de desportistas em esforço, de cadáveres a boiar no rio ou soterrados num desabamento, transsexuais fazendo pose, pessoas comuns a lutar pela sobrevivência. São imagens deste nosso mundo, captadas por fotógrafos de imprensa. São impressionantes, questionam-nos e fazem-nos reflectir.
A exposição tem entrada gratuita e está em exibição no Museu da Electricidade, em Belém, até ao final de Julho.

Comentários

  1. Apoiado!

    Para quem, como eu, adora fotografia, é um autentico enigma tentar perceber o quanto passa um qualquer fazedor de bonecos, vulgo fotógrafo, para captar o momento, AQUELE momento!

    E as fotos, as histórias, são aquelas que podem acontecer a qualquer um, em qualquer lugar, São Salvador pode ser a Brandoa, Nova York, Alcochete, a Baixa, Broadway...

    Uma maravilha!

    Aproveitem até finais de Julho. E a entrada é de borla!!! Bom para a crise!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dessa ideia de Alcochete ser Nova York, e tal... nunca me tinha passado pela cabeça mas pronto, é agradável!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições