sábado, 20 de março de 2010

Parabéns a Nós!

Isto de ter amigos dos dois lados do Atlântico é engraçado. Hoje, já vi postagens saudando a chegada da Primavera e o início do Outono, antecipando os aguaceiros e a roupa quente, antevendo os dias de praia e de sol. Assim, desejo a todos um belo início de... estação, seja ela qual for.
Mas há quem seja original. O Junior, do blogue Contatos Imediatos, um blogue cheio de energia positiva, descobriu que hoje também se comemora o Dia do Blogueiro. Tentou descobrir a razão de ser da data, não descobriu mas faz um texto muito bonito sobre a importância e a força da blogosfera, que vos convido a ler. Faço minhas as suas palavras e dou os parabéns a todos os que sabem blogar com seriedade, responsabilidade e respeito. Porque juntos somos fortes!


37 comentários:

  1. QUE FAÇAMOS O QUE MELHOR QUE PUDERMOS...COMO DIZES,COM SERIEDADE E RESPEITO PELOS OUTROS.QUE SE CONSTRUAM AMIZADES E PONTES DE LIGAÇÃO E ESTREITEMOS SEMPRE OS NOSSOS LAÇOS...QUE SEJA UM PRAZER VISITAR-NOS UNS AOS OUTROS E POSSAMOS CELEBRÁ-LO CADA VEZ QUE DAMOS A CONHECER O QUE SOMOS E SENTIMOS...

    JÁ SABIA DO DIA...MAS JÁ SÃO MUITOS DIAS...DIA DISTO,DIA DAQUILO...RECUSO OS DIAS FEITOS,ESTIPULADOS...EMPACOTADOS QUE SERVEM O CONSUMO..."NÃO VOU POR AÍ" MAS RESPEITO QUEM VAI ... PARABÉNS PARA NÓS...

    BEIJINHO E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  2. No mundo dos blogueiros, acho que o que nunca pode faltar é RESPEITo e GENTILEZA... É o que procuro e tenho nos blogs que frequento. Podemos fazer nossas escolhas,ainda bem!rsrs... O teu , sempre maravilhoso! beijos,tudo de bom!chica

    ResponderEliminar
  3. Pois é Teresa.
    Bastante engraçado, ter amigos que celebram a chegada da Primavera e outros a chegada do Outono.
    Contudo, o que é importante salientar, que seja qual for a data, o dia que se queira assinalar, o tema que cada um queira desenvolver ou partilhar, seja feito com seriedade, honestidade, respeito e alguma pitada de humor.
    Quanto ao dia do blogueiro, não sabia que era hoje e estou como o Junior, passo a citar: "quer se acredite ou não eu acredito.."
    No meu caso, porque não acreditar?
    Feliz Primavera.
    Bj
    Maré Alta

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga!

    Que bom que aderiu a missão de divulgar essa data tão significativa pra nós, que fazemos de nossos espeços um referêncial de ética e comprometimento! Obrigado pela citação, "Contatos Imediatos" agradece!!!rs

    Quanto a esse seu espaço, com certeza também vou seguilo! Ainda não conhecia!!!

    Adorei tudo por aqui!
    ABRAÇO!
    Jr.

    ResponderEliminar
  5. Feliz dia e continuação de boa (excelente) blogueira por muitos dias 20 de Março.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. PedrasNuas
    Eu também não sou fã de dias disto e daquilo, e digo-o bastantes vezes. Se vou falando destas efemérides, é para lhes dar um tom mais reflexivo e menos comercial.
    Acho importante este respeito e, porque não dizê-lo, amizade, que se cria por aqui. E acho que a blogosfera pode ser uma força muito positiva.
    Bjs
    (Espero que a Madeira esteja a recuperar a todo o vapor! :)

    ResponderEliminar
  7. Chica
    Querida amiga, se tivesse de escolher um nome para aplicar à sua forma de estar na blogosfera, seria esse mesmo: gentileza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Maré Alta
    Tens toda a razão, temos de acrescentar uma pitada de humor aos outros ingredientes:)
    E boa Primavera para nós.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Há.dias.assim
    Bom fim de semana e boa primavera! :)

    ResponderEliminar
  10. Junior
    Não é para agradecer, se falamos de espaços de ética e comprometimento, o seu bem merece o destaque.
    Bjs e boa entrada no Outono.

    ResponderEliminar
  11. Helga
    ...e que nos encontremos por aí em muitos dias 20 de Março!
    Bjs e boa Primavera.

    ResponderEliminar
  12. Eh pá, tenho dois dias meus seguidinhos: ontem dia do Pai, hoje do Blogueiro. E amanhã dia da árvore! Bem, eu não sou uma árvore mas é um dia quase meu na medida em que desde que li Augusto Cury tornei-me irmão delas :)

    ResponderEliminar
  13. Manuel
    Parabéns a triplicar para ti!
    E desejo-te muitas folhinhas verdes, ou azuis, como preferires.
    Bjs e uma Primavera particularmente favorável para ti.
    Agora a sério: Amanhã também é o Dia da Poesia. Esse parece-me mais relacionado contigo.

    ResponderEliminar
  14. Eu é mais prosa, Teresa, muita prosa e prosápia q.b. :)
    quanto às folhinhas, nem verdes nem azuis. Vermelhas é que é - vermelhas do norte, note-se :)

    ResponderEliminar
  15. Manuel
    Como sabes, eu sou muito versada em futebol. Mas pressuponho que o vermelho seja a cor do Braga!?
    E não acredito que não gostes de poesia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Penso um pouquinho diferente ou secalhar não.
    Acho óptimo toda esta mexeriquice de se comemorar dias disto, daquilo e doutro porque... falamos, mexemos, pensamos sobre um alvo... e juntos.
    Vale por isso, penso eu.
    Comemoro tudo que gosto e de que sou capaz... pequenininho que seja.
    Viva o dia do blogueiro...NÒS!!

    ResponderEliminar
  17. MagyMay
    É isso que eu acho, que é bom pensarmos em conjunto sobre as coisas, partilharmos, comentarmos, crescermos. É essa a força da blogosfera.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Já chego um pouco tarde, mas... PARABÉNS a nós, que estamos incluídos nessas categorias todas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Teresa, eu sou um aprendiz de poesia! A sério! De há uns tempos para cá tenho andado a aprender a gostar de poesia e tenho feito uns progressos que nem imaginas. F. Pessoa, F. Espanca, P. Neruda, Camões, nada me escapa!
    Quanto ao vermelho, é claro e evidente que só podia estar a referir-me ao melhor clube do mundo. Aí para os teus lados há uns que vestem um equipamento parecido mas esses são encarnados, que é cor que não existe :)

    ResponderEliminar
  20. Querida Teresa
    Acho melhor dizer Feliz Nova Estação! Daí todo mundo fica contente. Parabéns amiga, adorei teu cantinho, sei que voltarei.
    Feliz dia do blogueiro, Blogar é tududibom!
    Um beijo grande. Ah, aqui é início do outono.

    ResponderEliminar
  21. Que se faça sempre boa escrita, como a que tenho lido aqui e noutros!! Beijinho**

    ResponderEliminar
  22. Romicas
    Tu chegas sempre em boa hora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Manuel
    Eu sabia que não me ias desiludir, tinhas de gostar de poesia. Não te esqueças do José Luis Peixoto :)
    Quanto ao futebol, deixa lá, eu também não gosto dos encarnados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. MarliBorges
    Acho uma boa solução: Feliz Nova Estação, então, para todos nós!
    Bjs e volte sempre.

    ResponderEliminar
  25. Lala
    Como tudo na vida, a blogosfera é o que fizermos dela. Parabéns a todos nós por termos feito algumas coisas bem feitas. E vamos continuar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. O mundo virtual fez com que nascessem blogueiros que trocam selos, comentários, que escrevem sobre os mais variados temas e se encontram de vez em quando.

    Este é todo um mundo novo que devemos preservar e alargar. Há muitos amigos novos.

    :-)

    ResponderEliminar
  27. A comunidade dos blogues é comparável a uma comunidade vulgar.

    Tem gente vulgar, gente cheia de ideias invulgares, gente que pisa o risco chegando a ser inconveniente, gente imatura, etc....

    Os blgues que frequento são editados por gente com enorme valor e que estimo imenso.
    Eis porque me congratulo tanto.

    Este, por exemplo.

    bjs

    ResponderEliminar
  28. Essa do dia do blgueiro é que desconhecia, mas vou seguir o seu conselho e ler o texto

    ResponderEliminar
  29. Natália
    Concordo contigo, este mundo virtual trouxe muitas coisas boas. Vamos preservá-las.
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. JPD
    Também penso assim, como em tudo na vida há bom e mau na blogosfera. Aqui, pelo menos, podemos seleccionar o que nos interessa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Carlos
    Vale a pena ir lá ler, sim, o texto está interessante. E o Junior merece a divulgação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Também gosto muito do texto do Júnior e fiz menção no Ladinho ( a lateral do blog) pra chamadas mais rápidas . E ser blogueira tem sido bom , esse outono faço um ano de convivio com gente tão especial que aprendi a gostar respeitar.
    uma boa semana ,uma primavera com manhãs ensolaradas pra voce e um outono de sol mais fraquinho pra nós aqui do lado desse mar.
    muitos abraços, Teresa

    ResponderEliminar
  33. Ou eu não tivesse conhecido o Junior por teu intermédio! Este mundo traz-nos muitas coisas boas, temos é de saber escolher!
    Bom Outono para ti, sem muita chuva e com muita felicidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Oi amiga
    Li agora seu comentário agora ,fico sempre honrada com sua presença e tudo que quiseres é seu.Fique a vontade , poderá adotar o Ladinho com o banner também que é a marca dele ,e sempre que quisermos dar ênfase a um assunto postamos alí, criamos do jeito nosso, fotos, recadinhos, poeminhas , etc.
    uma boa semana, boa primavera !!
    abraços

    faça e roube á vontade ,ok? bjs

    ResponderEliminar
  35. O dia do blogueiro não será nunca excepção ao que disse no comentário sobre os dias de...qualquer coisa; nem se justifica, a meu ver, pois o blogueiro posta quando entende e tem assunto para postar.

    ResponderEliminar
  36. Pinguim
    É verdade, mas pelo menos não tem de comprar prendinha. É só pelo gosto da celebração.
    Bjs

    ResponderEliminar