domingo, 10 de janeiro de 2010

All you need is love!



Ora aqui está uma iniciativa internacional que é de aplaudir.
No dia 7 de Dezembro de 2009, pessoas de 156 países diferentes uniram-se ao cantarem a mesma canção, exactamente à mesma hora. Este é o video que junta pedacinhos da contribuição de todos esses países.
O objectivo era alertar para a Sida em África. Não sei se alertou alguém para a Sida, mas o facto de pôr pessoas de todo o mundo em relação, a interagirem por um objectivo comum, parece-me que já é suficientemente importante.
Porque realmente, neste nosso mundo tão egoísta, "all we need is love"!



14 comentários:

  1. Lindo e emocionante!União por uma boa causa é tudo de bom! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa
    Eu diria "All WE need is love"

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ana
    Concordo! É isso mesmo que eu digo no final do texto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia o vídeo e está muito conseguido; é pena que não se consigam identificar todos os países, dado a rapidez das imagens; de Portugal vimos passar de raspão uma tuna (penso eu) junto à Torre de Belém...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. É verdade, Pinguim, no final o video acelera e torna-se difícil acompanhar. Também só vi a Torre de Belém, da participação portuguesa. Se era uma tuna ou um grupo de marmanjos desgarrados, não consigo dizer. Mas pronto, vale pela ideia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estas iniciativas são sempre de louvar, ainda que o seu efeito tenda a ser efémero... :)Mas mobiliza pessoas e capta atenções...ainda que por pouco tempo!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Todos precisamos de AMOR!
    Venha lá o mais forte ou o mais "pintado" dizer ou mostrar o que quer que seja, que no fundo (ou será que é bem no "cimo") necessitamos sofregamente de carinho, atenção que mais não são que AMOR...

    Boa semana, Teresa

    ResponderEliminar
  8. All we need is love!
    Sem dúvida!
    Na minha opinião estas iniciativas são sempre de aplaudir e incentivar. Elas podem sensibilizar e arrastar vontades, o que é importante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Eva, Carlos
    Eu também acho, por muito efémero que seja o efeito destas campanhas, elas são sempre de aplaudir e divulgar.
    Bjs para os dois.

    ResponderEliminar
  10. MagyMay
    Que grande verdade: a nossa auto-estima precisa de carinho como pão para a boca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresa.
    Acabei de ler a sua mensagem.
    Concordo em absoluto que estas iniciativas são de facto importantes. Valem pelo que valem. Mas que importa isso? Sempre é melhor pouco do que nada.
    No entanto, gostaria de lembrar, que é dentro da nossa casa, da nossa família que deve começar e aplicar este espirito, " All we need is love". Claro, que depois devemos partilhá-lo com outras pessoas e entrar em iniciativas para um mundo melhor.
    Astro Rei

    ResponderEliminar
  12. Olá Astro-Rei
    Absolutamente de acordo. Como tudo o que fazemos, devemos começar por dar o exemplo na nossa casa, no nosso trabalho, no espaço onde interagimos habitualmente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO...HÁ SEMPRE AQUELES QUE ESTÃO MAIS ATENTOS ÀS DIFERENTES PROBLEMÁTICAS E MAIS CONSCIENTES.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar