Resolução de Ano Novo



Já o disse antes, final do ano é tempo de balanço. 
Este ano, iniciei dois blogues, que me têm dado muito prazer, pela interacção, pela partilha. Mas, não há dúvida, têm-me tirado algum do pouco tempo livre que tenho disponível para outra actividade que me é querida, a Leitura. Ler é também viajar, entrar noutros mundos, conhecer pessoas e locais, viver aventuras alegres ou sombrias. Acima de tudo, para mim, a leitura é um espaço de recolhimento e reflexão que me faz muita falta.
Porque gosto dos autores lusófonos contemporâneos, tenho tentado conciliar essas leituras com o blogue, publicando aqui algumas resenhas e, principalmente, impressões pessoais.
Agora, fiz uma resolução para o novo ano. Algum visitante mais atento talvez tenha já reparado na lista que coloquei na barra lateral do blogue. Vou apontar aqui os livros que for lendo ao longo do ano. Para já, o objectivo é ler 24 livros, o que significa dois livros por mês. Não é um objectivo ambicioso, mas é exequível.
E é uma forma de me disciplinar. Continuarei a publicar algumas resenhas, especialmente dos livros escritos em português, de Portugal ou do vasto espaço lusófono. E, daqui a um ano, farei um novo balanço.
Para já, coloquei na lista o livro que estou a ler e terminarei já no novo ano, seguramente: Expiação de Ian McEwan. Se alguém quiser comentar as minhas leituras, esteja à vontade, comentários e opiniões são sempre bem vindos.
Bom ano e boas leituras!








Comentários

  1. ol[a Teresa

    Tal como a ti , os meus blogs tiram;me imenso tempo livre , muitas vezes dou por mim e j[a s]ao altas horas da madrugada ... mas [e assim , e d[a;me imenso prazer escrever e ouvir o que me dizem
    visitar outros blogs e todos , mas mesmo todos os dias , aprendo coisas novas e sinto coisas diferentes.
    A leitura vai andando meio de lado ... mas h[a tempo para tudo
    um beijo grande
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas, a leitura é uma ótima resolução para qualquer ano. Que consigas e que 2010 seja brilhante e feliz em tudo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Teresa
    Saí hoje do hospital, até Fevereiro.
    Venho apenas desejar-lhe um Novo Ano à medida dos seus desejos, onde nada falte.
    Obrigado pelas reconfortantes visitas ao meu quarto do hospital.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Teresa, podia recomendar dezenas de títulos para a tua lista, mas, pelo que já conheço de ti, há dois que tenho a certeza irias adorar: Firmin, de Sam Savage e A Saga de um Pensador de Augusto Cury. Aposto que lias os dois numa semana. Queres tentar?

    ResponderEliminar
  5. Continuando assim...
    Eu sinto o mesmo, gosto de navegar pelos meus blogues e os dos meus amigos! Por isso, decidi que tinha de me disciplinar...
    De Teresa para Teresa, bjs

    ResponderEliminar
  6. Querida Chica
    Concordo, ler é sempre uma boa resolução.
    Um excelente ano, para ti e a tua família.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Carlos
    Eu agradeço e desejo-lhe uma excelente recuparação. Com tanta gente a torcer por si, vai ser um ano excelente, de certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Manuel
    Sabes, eu decidi não fazer uma lista, porque compro um bocado por impulso, quando entro numa livraria. Mas, desde que li o que escreveste, incluí o Firmin nos meus planos. O Cury não sei, já li algumas coisas dele e não me entusiasmou. Não sei, talvez tente. Tu vais vendo, ok?
    Bjs e bom ano.

    ResponderEliminar
  9. Teresa,

    passei por aqui para lhe deixar votos sinceros de um Feliz Ano de 2010 (já agora que as coisas melhorem também na nossa amada profissão, querida colega). Fiquei muito feliz com esta "decisão de ano novo" dedicada aos livros, pois tb eu adoro ler (embora tenha que me disciplinar para não pegar em demasiados livros quando tenho pilhas de coisas para corrigir. :)

    Um beijo grande e... até para o ano!

    ResponderEliminar
  10. Curiosamente...sinto o mesmo, o meu blogue tambem me tem afastado de leituras e essas, sao fundamentais... tenho de aprender a dosear a blogosfera com o resto das actividades :) Umas boas entradas e um Optimo ano de 2010!!Bjo

    ResponderEliminar
  11. Maggie
    Não tenho muita esperança em que 2010 traga grandes melhorias na nossa profissão, mas... a esperança é a última a morrer!
    Quanto aos livros, sim, esses são importantes.
    Bjs e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  12. Eva
    Temos de ser mais disciplinadas, não é? Cada coisa tem de ter o seu lugar.
    Bjs e um bom ano para ti também.

    ResponderEliminar
  13. Olá Amiga

    Bom Ano para ti e para os teus. Divirtam-se muito na passagem do ano. Não se esqueçam das 12 passas!

    Quanto às tuas resoluções para 2010, boas leituras.


    Beijinhos para ti e para toda a tua família

    ResponderEliminar
  14. Oi,Teresa
    Ainda faltam bem mais de uma hora pra que eu possa comemorar 2010, e voce que luxo ja brinda por ele. Felicidades, amiga.
    Fiquei feliz por saber que ja chegou o livro, tomara que goste.Faz bem o nosso estilo, escritas sobre viagens fabulosas . Depois d"e seu parecer ,se gostou. De repente o meu nao demora mais.
    Vim so dar outro beijinho pelo 2010, o computador esta me estranhando, nao quer acentuar,estou na casa de um irmao. Felicidades, amiga . beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições