sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cinco momentos para passar em câmara lenta


Há uma semana atrás, a Marta (do blogue havidaemmarta.blogspot.com) desafiou-me a pensar em cinco momentos da minha vida dignos de serem passados em câmara lenta. Eu aceitei o desafio e tenho andado a pensar em todos esses momentos (e em quais poderia registar publicamente!).

Então, aí vão:

  • O dia em que o meu filho nasceu. Depois de tanto tempo a tentar e a falhar, finalmente tinha o meu filho nos braços. Foi o dia mais feliz da minha vida.
  • O momento em que colocaram a minha filha recém-nascida sobre o meu peito e, ao olhá-la, tive um ataque de amor e protecção leonina que durará para sempre.
  • A primeira viagem de que me recordo. Tinha seis anos e viajava pelas ilhas dos Açores. Ao chegar ao Corvo, o barquinho em que vinhamos a terra atravessou um mar vermelho do sangue da baleia acabada de apanhar e as pessoas, sérias e de fato domingueiro, esperavam as notícias do vapor. As impressões dessa viagem marcaram para sempre a minha alma andarilha.
  • A primeira vez que ouvi a frase "Gosto de ti". Estava sentada na pastelaria ao pé do liceu e as mãos apertavam nervosamente o copo de coca-cola.
  • O momento em que festejei os meus cinquenta anos de vida, ao lado do meu companheiro de há mais de vinte. Foi o momento de reequacionar a minha vida e achei que tinha valido a pena e continuava a valer!
Cinco momentos dignos de passar em câmara lenta, retirados do filme da minha vida.

Porque são cinco momentos, vou passar o desafio a cinco amigas. E porque este blogue é tão luso-brasileiro, vou escolher três amigas portuguesas - a Rosa, a Fátima e a Natália - e duas amigas brasileiras - a Chica e a Ana Paula. Vamos ver quem aceita o desafio.

Dunas de Merzouga - Marrocos (Foto de Fernando Ferreira)


11 comentários:

  1. Fez-me pensar nos meus....e vi que tenho tantos e tanto a ser grata.

    carinho

    Denise

    ResponderEliminar
  2. Aceito o desafio e rapidamente,m pois estou nomomento vivendo momentos que gostaria de ver passar bem rápido(doença e por pouco perdi um filho em complicação pós cirurgica0.mas vamos aos bons momentos:

    Gostarias de ver em câmera lenta:

    1 - Meu casamento e lua de mel, aquela tranquilidade, só nós dois...

    2 - Notícia, imediata da gravidez de minha promeira filha...

    3 - Nascimento de cada um dos 4 filhos...

    4 0 rever lentamente o crescimento, as bagunças e peraltices deles, em turminha, crescendo juntos

    5 -Alegria dos momentos de estar com todos, com saude, das grandes reuniões familiares, até com as confusões normais, tudo faz parte...


    beijos,obrigado por lembrar meu noma,chica

    ResponderEliminar
  3. Chica
    Obrigada por ter partilhado e nesta situação de aflição. Espero sinceramente que tudo corra bem, consigo, com o seu filho, com todos os seus.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga,

    Obrigada por me teres escolhido. É claro que vou responder a este desafio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga!
    Eu vim, conforme sua indicação.
    Amei a sua visita.
    Fiquei muito feliz. Não esqueça de voltar e pegar o seu mimo, nos MEUS MIMOS.
    TEM O LINK É SÓ SEGUIR.
    No blog Uma interação de amigos, que vc. já passou, tem um carinho também, pela passagem da semana do amigo.
    Embora seja, somente no dia 20.07,
    já deixei um mimo lá.
    Com carinho
    Sandra

    Fico te esperando. deixe comentário, sele este encontro.

    ResponderEliminar
  6. Teresa, claro que vou aceitar o teu desafio e vou participar com os meus cinco momentos vistos em câmara lenta. Me aguarda...
    Bjokas
    Romicas

    ResponderEliminar
  7. Teresa, feliz de quem têm histórias para contar ou para relembrar. E se as histórias forem tão emocionantes como a sua, esta vida terá realmente valido a pena. Parabéns! Grande abraço do lado de cá do oceano!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Aqui quem fala é o Murilo, dos blogs Palavras de Osho e Os nascimentos das palavras.
    Assim como você e dezenas e dezenas de outros amigos blogueiros, eu participava das blogagens coletivas do Tertúlia Virtual, belíssimo projeto de promoção de blogagens coletivas que infelizmente chegou ao fim em julho de 2009.
    Para mim, a inicitativa do Tertúlia foi responsável pela realização de muitas das melhores blogagens coletivas da blogosfera em língua portuguesa.
    A idéia de a cada mês reunir blogueiros em torno de um tema foi tão bem-sucedida que não podemos deixá-la morrer.
    Para colaborar, lancei o Vou de coletivo!
    Todo dia primeiro do mês será proposto um tema para ser abordado por blogueiros por meio de textos, imagens, vídeos e o que mais a criatividade permitir.
    Assim que o tema do mês é apresentado, é aberta uma lista de inscrições. Basta você inscrever sua postagem que automaticamente será inserido um link para ela na relação de participantes. As inscrições ficam abertas o mês todo.
    E você, gostou da idéia? Espero que sim!
    Então não vamos perder o embalo. Logo sai o primeiro coletivo de 2009! Clique aqui e acesse o Vou de coletivo!
    Abração!

    ResponderEliminar
  9. Teresa... puseste-me a pensar!
    Eu que nem sei pensar, hoje em dia! Risos...

    Sabes, até nem tenho assim tantos momentos, mas posso destacar os seguintes:

    1ª No dia em que me casei, foi lindo e de uma emoção que jamais esquecerei. Parecia que vivia um conto de fadas, junto do meu Príncipe Encantado.

    2º Foi o dia do nascimento da minha filha. Parto difícil, mas quando ela finalmente saiu para o Mundo e a tive sobre mim, foi o momento mais maravilhoso que vivi. Lembro-me do brilho dos olhos que o meu marido tinha nesse dia e das primeiras palavras que ele disse quando a viu: “É parecida com a mãe”!

    3ª Foi o dia em que a minha filha disse mamã e deu os primeiros passos. Desde esse dia, nunca mais sosseguei

    4º O dia em que soube ter ganho uma viagem 5 estrelas, com tudo pago à Tailândia, por 10 dias. Foi um sonho concretizado e uma oportunidade que não poderia ter desperdiçado!

    5ª Este é bem recente: quando soube que fiquei no quadro da nossa escola! Yupi!

    Não esqueci que tenho de pagar um copo! Que tal na terça-feira?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Obrigada às minhas amigas que quiseram partilhar os seus momentos especiais, dignos de serem revistos em câmara lenta: à Chica e à Fanny, que os partilharam aqui,à Rosa, à Natália e à Ana Paula, que os vão partilhar nos seus blogues. Para todas, um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Teresa,

    belos momentos! Obrigada pela partilha :)
    gostei muito!
    beijinhos

    ResponderEliminar