Broadway Baby


Os musicais americanos povoaram desde sempre o nosso imaginário coletivo, tanto ou mais do que as valsas de Strauss. Todos nos habituámos a ouvir canções e melodias, em relação às quais já não identificamos a origem, ou o compositor, mas que reconhecemos imediatamente. Integram aquilo que se chama o American Popular Songbook, e pertence-nos um pouco a todos.
Por tudo isso, foi uma excelente ideia aproveitar a celebração dos 30 anos de carreira de dois homens muito ligados aos musicais portugueses, os irmãos Henrique e Nuno Feist, para trazer ao palco lisboeta do Cine-Teatro Mário Viegas a História do Musical Americano. Num ritmo quase alucinante, Henrique Feist percorre essa história, sempre acompanhado pelo piano do seu irmão,  falando-nos do espaço da Broadway, dos seus primeiros grandes compositores, da forma como o musical americano evoluiu até às grandes produções da atualidade. Ao mesmo tempo, vai desfiando canções e pedaços de melodias de Irving Berlin, Cole Porter, Jerome Kern, George Gershwin, entre outros. 
Um excelente espectáculo, de que gostei muito. Uma boa sugestão para o fim de semana, agora que as noites começam a ficar mais frescas.
Para abrir o apetite, deixo aqui a extraordinária interpretação de Ella Fitzgerald de "Summertime", do musical "Porgy and Bess". Bom fim de semana.


Comentários

  1. Passou-me ao lado, por isso agradeço a dica e vou ver se ainda consigo arranjar bilhetes.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma belíssima sugestão! Não que eu goste muito de filmes musicais, mas de algumas músicas gosto muitíssimo... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Vale mesmo a pena! Creio que está em cena até ao fim de setembro!

    ResponderEliminar
  4. Qu'inveja!!!!
    E, como sempre, nós cá tão longe!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ella, uma das grandes vozes de sempre!

    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Também gostaria de participar dessa viagem pelo musical e pelo tempo. :) Estou cá em cima e será difícil mas é uma excelente sugestão.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado pela apreciação do espectáculo. O mesmo irá ver a sua carreira prolongada e irá estar em cena durante o mês de Setembro às Quintas 22h00 e aos Domingos 17h00.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições