Uma cadeira mealheiro


Já aqui tenho escrito, muitas vezes, que os portugueses podem ter dificuldades ou falta de competências em muitos domínios, mas nenhum deles é, com certeza, a criatividade e o humor.
Prova disso é esta cadeira. Uma cadeira que é também um mealheiro. Uma cadeira que incorpora um serrote: "Serrar em caso de emergência." Uma cadeira anti-crise.
Foi concebida por um jovem designer português, Pedro Gomes, que defende que "a criatividade é uma das soluções para a crise." Ele próprio é um exemplo do que é caminhar contra a corrente: numa época em que tantos jovens se vêem obrigados a emigrar, Pedro Gomes voltou a Portugal, depois de trabalhar na Alemanha e nos Estados Unidos da América. Voltou para dinamizar o design nas indústrias portuguesas, para nos fazer repensar os conceitos de crise e de poupança e, acima de tudo, para nos fazer sorrir. O que já é valioso em tempos de crise.
Só tenho uma dúvida. Quem precisa de amealhar umas moeditas, terá dinheiro para comprar esta cadeira?

Comentários

  1. Eu não tenho dinheiro para a cadeira, mas tenho um "pilómetro" (um tubo com marcações de 10 em 10 euros e um cadeado) oferecido por uma 'amiga', onde eu vou juntando os euritos que me permitem dar umas escapadelazitas...
    Beijocas, amiga.

    ResponderEliminar

  2. Boa pergunta, cara Teresa. Há dias estive a comentar com a minha filha esta faceta dos portugueses de fazerem de tudo uma anedota, o que já implica muita imaginação também aliada à criatividade. Há muitas invenções que, muitas vezes, nem chegam ao nosso conhecimento talvez porque não há posses para as fazer valer. .

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o humor e a criatividade dos portugueses são uma boa válvula de escape!
      Bjs

      Eliminar
  3. Lá original é, mas não passa disso...

    ResponderEliminar
  4. Há sempre quem compre umas cadeiras... agora não estava a pensar no Relvas.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Se de um modo geral houvesse assim tanta falta de competência como a que querem mostrar que temos não haveria tantos países interessados na nossa mão de obra... O problema vem de quem dirige isto... Não só, mas muito daí :)

    Criativos? Acho que criatividade não é coisa que nos falte!

    Já conhece aquele designer que lançou uma marca de malas de senhora feitas com teclados de pc antigos? Girissimo!

    Têm mais ou menos este aspecto:
    http://www.codigodiamante.com/wp-content/uploads/2011/11/keys-bags.jpg

    São as key bags :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Poppy, concordo totalmente, e tenho mostrado aqui alguns exemplos. Criatividade não nos falta, até para ir sobrevivendo o melhor possível nestes tempos em que vivemos.
    Essa malas é que ainda não conhecia!

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições