Uma espécie de homenagem

Como os meus amigos me têm vindo a recordar, esta pausa já vai longa. Maior do que eu previa. Mas muitas coisas aconteceram, umas boas outras más, como sempre na vida. E o excesso de emoções, por vezes, tolhe-nos a ação. 
Uma das coisas marcantes que aconteceu neste período foi a morte de uma amiga querida, da minha idade. Não aguentou mais o sofrimento de uma doença terrível e debilitante. Na missa de corpo presente, no dia do funeral, o padre disse algumas palavras que me emocionaram e marcaram. Após as orações rituais, normais, abordou o tema do luto. Aconselhou a que, alguns dias depois da morte de alguém que nos é querido, nos recolhessemos e pensássemos nessa pessoa, escolhendo uma sua característica que considerássemos positiva. Não muitas, por muito boa que essa pessoa fosse, mas apenas uma. E que tentassemos seguir, continuar, o que selecionámos como um traço ou uma atitude positiva. Achei uma ideia bonita. Pensei na alegria, quase fúria de viver, daquela minha amiga,  que foi uma lição de força e de perseverança. Há que continuar sempre. E valorizar tudo o que a vida nos traz de bom, mesmo que pareçam migalhas. As migalhas de uns são os pães de outros.
Quero que este post seja uma espécie de homenagem, não só a ela, mas a todos os que lutam diariamente e se apagam das nossas vidas, mas ficam sempre nos nossos corações.

Comentários

  1. É sempre muito doloroso ver a partida de alguém que nos é muito querido. :(
    Ainda bem que regressaste. :)

    ResponderEliminar
  2. Idéia linda essa de valorizar uma qualidade e seguir...Linda homenagem e que bom te ver!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. E eu fiquei de lágrimas nos olhos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da idéia, Teresa !

    Lamento o seu desgosto.

    Um beijo e a minha amizade

    ResponderEliminar
  5. Olá, Teresa

    Os meus sentimentos. Acompanho-te nesta homenagem.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. "As migalhas de uns são os pães de outros".
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada amigos.
    E a vida continua sempre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. E que homenagem bonita ficou... As pessoas passam mas aquilo que elas nos ensinam e o exemplo que nos dão ficam, se nós soubermos guardá-los. É a mais bonita homenagem que se pode fazer! =) um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições